GERAL
pintorbh@gmail.com

Romário Santos
(31)9 98521-7558 Cliqye aqui para chamar no whatsapp

 



Como contratar pintores - Dicas valiosas

Uma mudança em nosso lar é com certeza algo que sempre se deseja, principalmente se o resultado foi o esperado. Para isto, é necessário que o profissional seja realmente especialista do ofício, e que  entenda corretamente  do que você quer. Na contratação de um pintor em Belo Horizonte, é importante ser orientado por alguém que já tenha experiência em serviços de reforma.

 Não se pode encantar com profissionais que aparentem bons de serviços, por falarem bem, ou demonstrarem conhecimento. “Vender o próprio peixe é muito fácil”, principalmente em se tratando da concorrência atualmente, os profissionais fazem de tudo pra conquistar clientes. Ver na prática o que está sendo feito, pode lhe ajudar a evitar que o resultado final seja indesejado. O mais ideal é que o profissional seja alguém indicado por outro, por alguém de sua confiança e que a relação entre eles seja apenas profissional.

 Mesmo com indicação, é de extrema importância que se faça orçamento com no mínimo 3 (três) profissionais e tenha certeza que todos tem habilidade para a execução do seu projeto. Fuja de profissionais que se aventuram no “faz tudo”. Estes profissionais, geralmente não investem no ofício de pintura, por considerarem que se trata de um serviço com pouca necessidade de habilidades e conhecimentos.

 Ter escrito tudo que o que deseja e certificar que o pintor entendeu bem, é de fundamental importância para se evitar acordos não firmados na hora da execução.

 Sobre valores de cobrados pelos seus orçamento, uma excelente dica é  não ficar com o mais barato nem com o mais caro. Muitos se aproveitam do momento, para “arrancarem” um dinheiro a mais. O maior orçamento não significa que o trabalho seja bom. Na outra ponta, profissionais que cobram valores abaixo do mercado, tendem a não desempenharem um trabalho com afinco, mesmo que inconscientes. Gastar tempo analisando cada profissional é bem inteligente.