GERAL
contato@pintorbhmg.com.br

Marcone Edjar
(31)9 9466-3257 Cliqye aqui para chamar no whatsapp

 



Diversas variedades de tintas

Existe no mercado uma quantidade enorme de opções de tintas, e outros diversos produtos para pintura. Confirma-se a necessidade de um profissional que saiba a diferença mínima entre estes fluidos. É diversificado conforme a superfície e a proteção do local contra intempéries.

Veja;

Látex PVA

 O Acetato de Polivinila, do qual originou a sigla PVA, é a  da matéria prima para produção da tinta látex,  a mais comum nas casas de tinta, aqui em Belo Horizonte, e seu sucesso deve-se sobretudo sobre capacidade hidrossolúvel, o qual torna o trabalho do pintor mais facilitado. É mais adequada  para uso interno, sobretudo o fato de exalarem odor com pouca intensidade, além de serem de secagem rápida.

 Tinta acrílica

Dadas as características da tinta látex, a acrílica é similar, sendo mais usadas em áreas onde existem umidade por poderem ser lavadas, como na cozinha e banheiro.  Por sua característica impermeável, também é usado em ambientes externos. Na preparação também é hidrossolúvel e tem capacidade de secagem rápida. No acabamento, ainda na versão fosca, possuirá um aspecto brilhante devido à presença de resinas acrílicas.

 Tinta esmalte

 Anteriormente chamada de “tinta óleo”, possui a principal característica a insolubilidade em água, sendo apropriadas para superfície de ferro e madeira. A tinta usada na parede geralmente não é usada nas partes metálicas, como janelas, portas e corrimãos. A tinta esmalte possui elevado brilho, com uma acabamento melhor, mais durável e com aspecto mais bonito. Em razão destas características, o custo é bem mais elevado em comparação com as outras tintas.

Tintas epóxi e poliuretano

 Também insolúveis em água,  as tintas epóxi e de poliuretano tem utilidade mais restrita  são usadas em pinturas de piso, piscinas  e caixas d’água. Para dissolvê-las é necessário  usar um solvente próprio. Quando usados em pisos, forma uma capa brilhante e bem duradoura. Ela impede a infiltração de produtos químicos no solo além de impedirem o acúmulo de bactérias, já que não por não apresentarem saliências no revestimento.?